Informações de Entrega
Condições gerais
Você será informado do código para rastrear sua encomenda por e-mail assim que ela for postada.
As mercadorias adquiridas no site não poderão ser retiradas nas dependências da MoveParts. As nossas formas de entrega são via Correios ou Transportadora, no endereço indicado no momento da compra.
Importante: O prazo de entrega passa a ser considerado a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira e validação dos dados cadastrais efetuada pela MoveParts.
Após a análise, a MoveParts comunica o cliente sobre a liberação do pedido através de e-mail, e o prazo de entrega se inicia neste ato, respeitando o seguinte processo: 48 horas úteis para processamento interno acrescido a forma de envio escolhido pelo cliente.
Trocas e Devoluções
Asolicitação
de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento aocliente
disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar dadata de
recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinaisde
utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado
detodos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.
Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
A Connect Parts isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Osprodutos são enviados exatamente como nos foram entregues pelofabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse orecebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.
Exemplos de motivos:
• Embalagem aberta ou avariada.
• Produto avariado.
• Produto divergente com o pedido;
• Falta de itens e acessórios
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas da data da entrega.
Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”.
Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:
OPrazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente éde 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Oproduto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios deuso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seusacessórios.
Devolução de produtos com defeito.
O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Oproduto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação dolacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliarda Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
Prazo para resolução da troca diante defeito
AMove Parts tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da datado recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificarse a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas eDevoluções. Em caso afirmativo, enviara o produto para análise de seufabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em casonegativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudoinformativo. Nessas condições a Move Parts se reservara no direito defazer nova cobrança de frete.
Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.
AMove Parts, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar oprocedimento de troca solicita o preenchimento de um formulário ejuntamente com o envio de fotos para identificação dos eventuaisproblemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento, é deextrema importância o envio do formulário e fotos, não ocorrendo estaetapa do processo a Move Parts não pode prosseguir com o procedimentode troca, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento aocliente.
Devolução pelos Correios
Seo produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm delargura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
Para postar o produto siga as instruções:
• acondicione o produto em sua embalagem original.
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
•junte
a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota FiscalEletrônica)
recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele sejaenviado para
que o produto seja identificado.
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.
Devolução pelas Transportadoras.
O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.
A Move Parts não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.
Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.
Todasas coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados ecom crachá de identificação das respectivas transportadoras.
Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.
Emcaso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse orecebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro deDistribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento eno valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.
Restituição do valor pago
AMove Parts fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesmaforma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras peloMercado Pago e PayPal os valores serão devolvidos ao método depagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas porcompleto. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora docartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou naposterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelasutilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradorado cartão.
Emcompras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituiçãoserá efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente naconta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titularda conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda àscondições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamentoem nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualqueragência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidadee CPF.
Arestituição dos valores será processada somente após o recebimento eanálise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Move Parts.
Atenção: aMove Parts se isenta da obrigação de atender às solicitações de trocaou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.